Representando a Câmara Federal, a deputada Socorro Neri (PP-AC), se reuniu nesta terça-feira, 27, com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir sobre a valorização dos profissionais da educação básica.
Na ocasião, participaram também, o senador Flávio Arns (PSB-PR), representando o Senado Federal, a Governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), representando o Fórum de governadores, e representantes de municípios brasileiros.
O Ministro Camilo Santana assumiu o desafio de coordenar a proposta de uma nova regulamentação do piso salarial nacional dos profissionais da educação, objetivando garantir o cumprimento do piso com segurança jurídica e sustentabilidade, de modo a valorizar os profissionais da educação e tornar essas carreiras atrativas.
A parlamentar acreana, vista como uma grande defensora da educação, defendeu a importância de que se considerem pisos diferenciados para professores com nível superior e pisos para as demais categorias que compõem os profissionais da educação, à medida em que todos são fundamentais para a oferta de ensino de qualidade para todas e todos.
“O diálogo é o caminho para a construção de solução com segurança jurídica e sustentabilidade que valorize os nossos professores e demais profissionais da educação básica pública.” Concluiu a deputada.