O diretor-técnico do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, anunciou na manhã desta quinta-feira, 22, em entrevista na Rede Amazônica, que o abastecimento de água deve começar a ser normalizado na capital – após um rompimento ter afetado o abastecimento de água em pelo menos 52 bairros.
Giliarde contou que desde a última terça-feira, 20, o abastecimento estava suspenso e, na madrugada de hoje, a equipe técnica conseguiu resolver o problema. “Concluímos e agora pela manhã estamos fazendo os últimos ajustes para começar a distribuição”, comentou.
O diretor deixou claro ainda que o abastecimento deve ser normalizado gradativamente e vai começar o lá região do Segundo Distrito. “Vamos ligar as bombas e vai para os reservatórios do Comara e Santo Afonso e ao Calafate que pega os bairros da região”, explicou.
O rompimento que ocasionou o transtorno ocorreu no último dia 12 deste mês e comprometeu o abastecimento em vários bairros da capital acreana. Desde então, reparos paliativos foram executados na Estação de Tratamento de Água (ETA) II.