27 abril 2024

Por crise financeira, tradicional faculdade particular de Rio Branco fecha as portas

Redação

Date:

Uma das mais tradicionais faculdades particulares de Rio Branco vai fechar as portas ao final deste mês de junho. A U:Verse, que durante seu auge era Firb/Faao, vai encerrar as atividades acadêmicas após não conseguir superar uma forte crise financeira ao longo dos últimos anos.

O ac24horas conversou com servidores que continuam na instituição e ex-servidores que já foram desligados da unidade de ensino que confirmaram o fechamento das portas. Sem conseguir se manter por conta da crise financeira, a administração decidiu suspender os cursos de graduação.

O reitor da instituição Luiz Antônio Corrêa reuniu os funcionários, anunciou o fechamento das atividades, informando que todos os profissionais estão de aviso prévio. “Nós vamos suspender a graduação e vamos seguir com o trabalho acadêmico com o registro de diplomas, transferências, os alunos ainda vão ser comunicados oficialmente” diz uma fonte de dentro da instituição.

Conforme relatado, os alunos que fazem curso na instituição serão remanejados para outra faculdade particular. “Tem uma instituição receptora que vai receber os alunos no mesmo formato de contrato. Não sabemos ainda qual é a instituição, mas já está sendo definido O grande problema da instituição é financeiro”, revela.

A reportagem apurou, inclusive, que a estrutura física da instituição, já está sendo negociada e deve ser alugada para não ficar ociosa.

O temor dos alunos que ainda fazem parte da universidade, já que por conta da crise financeira nos últimos meses aconteceu uma saída em massa, é sofrer prejuízos ainda maiores devido à crise financeira. “Nossa preocupação é o tanto de dinheiro que já gastamos e não temos nenhuma explicação até o momento. Só vemos o número de professores diminuir, a instituição definhando e não temos uma posição oficial”, diz um estudante que prefere não ser identificado.

A reportagem procurou Luiz Antônio Corrêa, reitor do centro acadêmico, mas não obteve retorno.

Ac24horas

Últimas