Polícia fecha o cerco contra facções e cumpre 11 mandados em sete bairros de Rio Branco

 

Sem recuar, sem cair e sem temer, seguindo o que diz o lema da Polícia Civil do Acre (PCAC), a instituição realizou em menos de seis dias três operações policias que visam tirar de circulação criminosos suspeitos de integrar facções. Nas primeiras horas desta quarta-feira, 7, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Rio Branco.

A ação exitosa da PCAC contou com a participação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) que contou com apoio do Sistema de Monitoramento do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Os mandados expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos em sete bairros, sendo eles: Santa Inês, Cidade do Povo, Carandá, Boa Vista, Aeroporto Velho, Bosque e Boa União. Diversos aparelhos celulares foram apreendidos, pois esses objetos são de fundamental importância para colher informações para ações futuras da PCAC.

Na data de ontem, 06, a PCAC havia prendido 21 pessoas e dado cumprimento a 35 mandados judiciais. A operação rapta, ocorreu nas cidades de Tarauacá, Porto Acre, no Acre, e em Manaus, no Amazonas.

A ação foi considerada um importante passo no combate ao crime organizado no Acre, e a Polícia Civil reforça seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a paz na região. A população é encorajada a colaborar, denunciando atividades suspeitas e contribuindo com informações que possam auxiliar as autoridades no combate ao crime.