Palácio Rio Branco tenta, mas fica difícil emplacar Alysson Bestene como candidato a prefeito

Esforço

O Palácio Rio Branco parece estar fazendo todo o possível para emplacar Alysson Bestene como pré-candidato a prefeito de Rio Branco. Ele tem ganhado visibilidade nas agendas institucionais e até representado o governador Gladson Cameli.

Esforço hercúleo

Mas embora com todo o esforço hercúleo, dificilmente o Palácio Rio Branco passará ao público a imagem de autoridade proativa e que a capital acreana precisa como prefeito.

Não é bom

Nos bastidores a fama de Alysson Bestene não é das melhores. Tem fama de que não sustenta a palavra dada. Complicado!

Coisa séria

Na política a palavra e a honra são os únicos capitais sociais que existem.

Pode aprender

Alysson Bestene é novo ainda. Pode aprender, mas para isso vai ter que se desvencilhar da velha política.

Não se confie

Outra coisa: Alysson não pode se fiar em milícia digital criada para protegê-lo. Nem todos têm medo de milícia digital, caro Alysson.

Claro

Quanto ao governador Gladson Cameli já ficou claro que o carisma incontestável dele não lhe garante transferência de votos.

Jenilson Leite

O ex-deputado Jenilson Leite não tem falado muito sobre eleições municipais, mas abriu uma excessão e afirmou à Folha do Acre que se conseguir montar um bom grupo irá disputar a prefeitura da capital.

Não é bobo

Jenilson é mesmo um homem discreto. Sem arrobos de arrogância ou supervalorização de si mesmo, porém não é burro de deixar cair por terra todo capital social que conquistou. Ele sabe que pode ser um fator importante para a disputa municipal.

Gabriela Câmara

Gabriela Câmara tem feito um excelente trabalho à frente do Instituto de Terras do Acre. Ousada, a moça tem desenhado e executado bons projetos.

Bom dia a todos