Homem é baleado por policial militar ao esfaquear idoso e invadir hospital para matá-lo

 

Uma tentativa de homicídio ocorrido no início da tarde dessa sexta-feira, 2, foi registrado no município de Xapuri, distante cerca de 188 km da capital do Acre.

De acordo com informações, o PM J. Carlos, que não estava de serviço, teve de usar sua arma para conter um indivíduo que esfaqueou outro homem e, não satisfeito, ainda tentou invadir o hospital onde a vítima estava sendo socorrida para tentar “terminar” o serviço.

O homem identificado pelo nome de Adelson Ferreira Nunes, de 46 anos, mais conhecido pelo apelido de “Dunga”, tentou matar o idoso João Rinaldo Alves Maia, de 63 anos, mas acabou baleado por um policial.

Populares socorreram o idoso que foi levada para o Posto de Saúde no bairro Sibéria, localizado do outro lado do rio Acre, onde ocorreu a tentativa de homicídio.

“Dunga”, não satisfeito pelo fato da vítima ter sobrevivido, foi ao Posto de Saúde com a intenção de finalizar a tentativa de homicídio contra o idoso.

O policial militar J. Carlos que reside próximo ao Posto de Saúde, foi chamado para tentar conter o agressor.

Ao chegar na Unidade de Saúde, o militar testemunhou ameaça aos presentes feita por “Dunga”, que ainda estava armado com a mesma faca que esfaqueou João Rinaldo.

Quando o policial deu ordem de prisão a Adelson, ele investiu contra o militar, que para se proteger e proteger os demais presentes, efetuou três tiros em “Dunga”, que foi socorrido ali mesmo no Posto de Saúde.

Após a ação, o militar se apresentou no Quartel Geral da PM da cidade. O caso está sob a guarda do delegado plantonista, Ricardo Castro.

Os dois envolvidos tiveram que ser transferidos para a Capital, onde devem passar por cirurgia.

Ecos da Notícia