27 abril 2024

Criança ganha tênis após participar de corrida da PM no interior do AC descalço: “Ele ficou muito feliz”

Redação

Date:

O garoto Jardeson Souza Coelho, 9 anos, foi surpreendido com um presente entregue, nessa quarta-feira (7), pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira, no interior do Acre.

Depois de participar descaso da Corrida Tiradentes Kids, promovido pela Polícia Militar do Acre (PM-AC) em vários municípios acreanos em alusão ao aniversário de 107 anos, no mês de maio, Jardeson Souza ganhou tênis novos doados por uma pessoa da comunidade – que preferiu não ser identificada – como forma de incentivo.

– Ele foi muito feliz e nos abraçou. Além de que a família ficou extremamente contente e mandou o vídeo agradecendo a polícia e o colaborador – disse o capitão Fábio Diniz, do 8º Batalhão da PM-AC de Sena Madureira.

O ge entrou em contato com a família do garoto, na manhã desta quinta-feira (8). Mãe da criança, Elisângela Santos de Souza disse que a tenente Elisângela, da PM de Sena Madureira, intermediou o contato com a pessoa que doou.

De origem humilde, ela conta que o filho corre e pratica esportes descalço porque gosta, mas que ele ficou muito feliz com o tênis recebido. A criança também recebeu uma camisa e meias de presente.

– Do dia que ela me ligou dizendo que ia fazer essa doação ele perguntava direto dizendo: “mãe, a tenente Elisângela já ligou?”. Ele ficou muito feliz. Fez um vídeo agradecendo os policiais, a tenente e a diretora que foi quem encaixou ele na corrida, que é a diretora da escola dele. A maioria do tempo ele brinca em negócio de esporte, joga bola e sempre vai descalço para outro bairro participar de torneio. É um horário que tem dia de domingo e sábado. Ele ganha a maioria e sempre traz um refrigerante para jantar – disse a mãe da criança em entrevista por telefone.

– Ele tá dizendo aqui que quer ser jogador do Flamengo, o camisa 10. Entregaram o tênis e disseram que ele é muito bom – completa.

Jardeson Souza foi convidado para integrar o time de esportes da polícia mirim de Sena Madureira, mas segundo a mãe da criança, há dificuldades em deixar o garoto no quartel da PM na cidade por causa da falta de condições e da distância.

Globoesporte

Últimas