A sensação de impunidade ou atrevimento mesmo entre criminosos chegou a tal ponto no Acre que membros da facção criminosa conhecida por B13 (Bonde dos 13) se reuniram para comemorar o aniversário de fundação da organização com direito a tudo que requer uma boa festa de aniversário, inclusive com o bolo confeitado com as cores e as iniciais do aniversariante – no caso, o próprio bando.
As comemorações só não foram totalmente bem sucedidas porque homens da Polícia Militar, sem serem convidados, apareceram de última hora para, literalmente, estragar a festa.
O caso foi registrado na noite da última segunda-feira (12), no bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito da Capital Rio Branco. Os policiais militares apreenderam inclusive, o bolo que seria dividido entre os integrantes da facção.
O B13 é um grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas em vários bairros de Rio Branco e em cidades do interior do Acre, cujos membros estavam comemorando dez anos de existência no Estado do Acre.
Após a interdição da festa, em função da ação dos policiais, membros do grupo criminoso passaram mais de uma hora soltando rajadas de fogos e tiros para o alto em sinal de protesto contra a Polícia Militar, segundo denunciaram moradores após a saída dos militares do bairro.
ContilNet