É grave o estado de saúde de Anderson da Silva Nascimento, de 23 anos. O jovem foi atropelado por um motorista embriagado na última quinta-feira, 15, em frente a uma distribuidora próxima a praça do Juventus, no bairro Bosque.
Anderson, que teve uma das pernas amputadas em uma cirurgia, permanece em coma na UTI do Pronto-Socorro da Capital. Ele foi atingido por José Wilson Gomes de Araújo enquanto voltava do trabalho.
A tia da vítima, Janaina Silva, comentou que a situação está difícil e revelou que Anderson precisou de doações de sangue para passar pela cirurgia de amputação.
“A amputação da perna foi realizada um pouco acima do joelho para salvar a vida dele. Acreditamos que o coma seja induzido, mas o estado dele ainda é muito grave. Graças a Deus, da cintura para cima ele não tem nenhum problema”, disse Silva.
O acidente aconteceu na Travessa Camboriú, quando o motorista da caminhonete entrou na contramão e atingiu o jovem, que estava em uma motocicleta. A Polícia Militar relatou que José Wilson Gomes de Araújo, de 29 anos, fugiu do local do acidente, porém foi capturado pela PM.
Na sexta-feira, 16, durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A decisão destacou a fuga do local do acidente e a tentativa de ocultação, indicando o perigo concreto de fuga e a evasão da aplicação da Lei Penal por parte do motorista embriagado.