Acusado de matar pizzaiolo no Acre, em 2018, é preso em João Pessoa

Um fugitivo da Justiça do Acre foi preso na tarde desta quinta-feira (22), em João Pessoa, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem de 34 anos tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento na morte do pizzaiolo Júnior Cesar Pontes da Silva, de 19 anos, em 2018.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização da PRF, com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba (BPTran), na BR-101, no quilômetro 88. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta pela Justiça.

Relembre o caso

O homem preso na Paraíba é apontado pela Justiça como um dos envolvidos na morte de Júnior César Pontes, no bairro das Placas, em Rio Branco, no dia 15 de janeiro de 2018. Ele chegou a ser condenado a mais de nove anos de prisão.

A vítima, o pizzaiolo Júnior Cesar Pontes da Silva, voltava do trabalho na madrugada, com um colega, quando foram assaltados por dois homens em uma motocicleta.

Na época, segundo informou o delegado da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), Sérgio Lopes, os dois amigos entregaram os pertences, mas, ainda assim, um dos suspeitos, que estava na garupa, atirou contra as vítimas e acertou Júnior Cesar.

G1