Acre recebe ministros de Lula para debater Plano Plurianual da União

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp


Os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o governador do Estado, Gladson Cameli, concederam, na manhã de  sábado (3), entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o Plano Plurianual da União (PPA). A entrevista coletiva precedeu a Plenária Estadual do PPA Participativo 2024/2027 que será realizada no teatro da Universidade Federal do Acre.

O secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo, afirmou que as discussões envolvendo a população é uma marca do governo Lula e que a orientação que recebeu foi para ter parcerias com todos os governadores, independente de cores partidárias.

“Temos feito esta parceria com todos e a recomendação que recebemos é que não tenhamos nenhuma restrição ideológica. Queremos o pleno funcionamento do nosso pacto federativo, além de contar com a participação da população. Esse é nosso jeito peculiar de fazer gestão a várias mãos. Quando a gente convida o povo para participar a chance de dar certo é bem maior e a chance de errar é muito menor”, frisou.

Márcio Macedo aproveitou a oportunidade para criticar o governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro, com relação a exclusão da população das discussões.

“A participação popular foi praticamente zerada com a extinção de alguns conselhos. Nossa ideia é mudar este cenário apoiando a reativação de conselhos”, frisou. 

O secretário frisou ainda que o Acre está incluido na terceira rodada de discussões, sendo o 13 estado a ser visitado pelos representantes do Governo Federal. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Gooes, afirmou que é fundamental a discussão para que se colha informações agregadoras.

“A nossa ideia é que a plenária possa colher o  olhar do povo da Amazônia. Queremos uma discussão com participação popular”, frisou.

O governador Gladson Cameli afirmou que o Acre irá colaborar com as discussões para que se conquiste soluções para problemas específicos como BR 364, habitação e internet. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp