5 maio 2024

Ação contra Bolsonaro no TSE caiu na “vala comum”, diz Moraes

Gazeta do Povo

Date:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta terça (13) que a ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que corre na Corte Eleitoral caiu na “vala comum”, e que o julgamento marcado para o próximo dia 22 seguirá a “lei e a Constituição”.

Segundo o ministro, a análise não terá um caráter diferenciado e vai seguir o rito constitucional. “Chegou isso para julgar, nós vamos julgar. Independentemente do resultado, o TSE vai cumprir a sua missão. A Justiça Eleitoral sempre foi célere, até porque os prazos são diferenciados, e tudo que chega é julgado”, disse em um evento promovido pela revista Piauí em registro da Jovem Pan.

O ministro afirmou que o caso foi enviado em um bloco de processos pelo ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral, para ser votado neste mês. “Não seria esse o caso, por envolver um ex-presidente, que eu tiraria esse caso. Vou esperar um momento propício? Não. Entrou na vala comum. Não há escolha de processo, todos que são liberados [pelos relatores] são pautados”, completou.

Últimas