21 maio 2024

“Vamos trabalhar para não corrermos o risco de desabastecimento de água”, diz Bocalom

Gina Menezes

Date:


O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou na tarde de segunda-feira (29) que a prefeitura irá buscar uma matriz alternativa para o abastecimento de água em Rio Branco.

Bocalom afirma que já autorizou a perfuração de dois poços de profundidade maiores, de ate 1.200 metros para que não dependa apenas do Rio Acre para manter a cidade abastecida.

“Nós precisamos contar com uma outra matriz de abastecimento que não seja apenas esta superficial do Rio Acre e para isso iremos perfurar e vermos se conseguiremos achar lençóis de água que atendam a necessidade de Rio Branco”, declarou.

O presidente do Saerb, Enoque Pereira, afirmou que a prefeitura está preparada para enfrentar a época mais seca do Acre e que trabalharão para que não falte água.

“Trabalharemos para manter o abastecimento em dia. O problema é que em épocas de seca até quem tem poço acaba recorrendo ao Saerb e isso sobrecarrega o sistema, mas já provamos que até em situações mais críticas nós conseguimos atender a contento”, declarou. 

Últimas