21 maio 2024

URGENTE: policial é baleado com a própria arma após reagir a assalto em Rio Branco

Redação

Date:

 

O policial penal Rafael Sussuarana da Silveira, de 43 anos, foi ferido com um tiro após reagir um assalto na manhã desta segunda-feira (29), na rua Niterói, no bairro Conquista, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Rafael estava na rua em sua motocicleta modelo Honda Titan, de cor preta, quando um criminoso não identificado chegou em uma bicicleta e em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto e rendeu o policial penal. Em seguida, o bandido pegou a arma de fogo do agente e depois jogou no chão a arma de brinquedo.

Ao perceber que o criminoso estava com a arma de brinquedo, o policial penal reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, tentando pegar a arma de volta e acabou ferido com um tiro que transfixou a lateral do peito. Após a ação, o criminoso fugiu com a motocicleta e a arma do agente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam policial ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, seu quadro clínico pode se agravar devido a região ao que projétil ficou alojado.

Policiais Militares e Penais estiveram no local, colheram as características do autor do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Contilnet

Últimas