Três presos fazem buraco em cela e fogem de penitenciária no interior do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Três presos fugiram da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, na madrugada desse domingo (21), no interior do Acre. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), eles fugiram por volta das 5h40 após fazerem um buraco em uma das celas da unidade.

A fuga foi percebida pelos policiais penais durante ronda de rotina no bloco da unidade. O chefe de segurança constatou que havia um buraco de, aproximadamente, 40 cm de altura e 38 cm de largura na lateral da cela 5, do pavilhão C.

Os presos da cela foram então retirados e, após contagem, os policiais confirmaram a fuga dos três detentos. Entre eles: Francisco Demir Gomes da Silva, Abel Cerqueira dos Santos e Jarisson Miranda Pereira.

Ainda segundo o Iapen-AC, as câmeras de segurança da unidade mostraram os presos saindo pelo buraco feito no pavilhão C, cela 5, e passando pela lateral do bloco único. Em seguida, eles subiram pelas escadas da guarita da muralha e pularam para o lado externo da unidade.

A polícia fez buscas na região e o detento Abel Cerqueira dos Santos foi capturado nesta segunda-feira (22) em uma casa na beira do Rio Tarauacá.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp