21 junho 2024

Perseguição policial termina com homem morto dentro de carro em Rio Branco

Redação

Date:

A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 6, após denúncias de que um homem estaria atirando nas proximidades do estacionamento do Estádio Arena da Floresta.

Ao chegar no local, os policiais perceberam que o motorista de um carro de luxo fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição policial, o condutor do veículo teria entrado na estrada do Amapá, seguindo em direção a BR 364, trecho da Via Verde, onde em uma rotatória próximo ao 1° Batalhão de Trânsito, ele teria acesso em direção a Via Verde, onde foi interceptado, e cercado por viaturas policiais tanto pela frente, trás e lado do veículo.

A partir desse momento duas versões são contadas. A primeira versão do oficial da Polícia Militar, Tenente Barbosa Cruz, afirma que condutor do carro perdeu o controle após atirar contra a polícia, batendo contra a mureta da via. Os policiais teriam acionado o Samu, que chegaram no local e Márcio Ferreira da Costa, de 42 anos, já estava morto.

A equipe de reportagem do site A GAZETA, registrou perfurações de tiros no pneu, na frente, na lateral do carro.

A outra versão dada pelas testemunhas é de que a perseguição policial teria terminado com diversas viaturas bloqueando a passagem do veículo e, em seguida, teriam atirado diversas vezes contra o veículo e o condutor, que não teria atirado contra a polícia.

O oficial da PM, que negou que algum policial tenha atirado no homem morto, afirma que houve perseguição e que o motorista bateu o carro na mureta, por isso a equipe do SAMU foi acionada pela polícia.

Os militares apresentaram uma pistola que segundo eles, teria sido usada pelo suspeito para atirar contra a polícia.

O caso será investigado pela corregedoria da PM e Polícia Civil.

A Gazeta do Acre

Últimas