2 maio 2024

O acórdão do TJ defendendo a independência do poderes e autonomia da Aleac é uma lição vergonhosa para os deputados

Coluna da Gina

Date:

 

Vergonha

Vergonha para os deputados estaduais não saberem defender a autonomia do parlamento e espararem ser preciso uma decisão do Tribunal de Justiça frisando o princípio da separação dos poderes e necessidade de independência do parlamento. Vergonhoso para eles.

Cheque em branco

Perfeita a colocação do desembargador-relator Luiz Camoles quando diz “verifica-se que a norma forneceu uma espécie de “cheque em branco” ao Poder Executivo, conforme bem ressaltou a douta representante do Parquet, conferindo-lhe a liberdade de preencher os 30% (trinta por cento) a mais de cargos em comissão conforme a conveniência e oportunidade, em contexto futuro e incerto, sem indicar razões mínimas de exigência daquela criação, face à demanda do Estado”. 

Estranho

Estranho que foi preciso uma decisão judicial defendendo o básico que os deputados deveriam defender para que a verdade fosse vista, mas isso não foi por falta de aviso. 

Voz no deserto

O deputado Edvaldo Magalhães foi uma voz no deserto falando da importância da autonomia dos poderes e necessidade de defender as prerrogativas da Aleac.

Edvaldo e Eduardo Ribeiro

Edvaldo Magalhães e Eduardo Ribeiro foram os únicos deputados que se insurgiram contra o projeto. Os demais disseram amém mesmo votando para diminuir o poder deles mesmos.

Petecão 

Petecão segue fazendo acusações contra o executivo. Ele só trocou o executivo estadual pelo municipal e substituiu o nome de Gladson Cameli, que antes era corrupto para ele, pelo nome do novo desafeto que demitiu os cargos comissionados dele, Tião Bocalom. Versátil.

Vergonha

É vergonhoso ver algumas atuações parlamentares em defesa de causa própria e ataques sistemáticos apenas para conquistar espaços. Triste.

João Paulo

O presidente da Fundação Hospitalar, João Paulo, está fazendo um excelente trabalho naquela fundação e o resultado tem sido mostrado.

Humanizado

João Paulo é um gestor que gosta de serviços humanizados e aposta na valorização das pessoas. 

Calegário

Fagner Calegário tem sido um deputado atuante, atento, daqueles que alargam caminhos, mas está vendo infiltrar-se dentro do seu grupo pessoas que lhe levarão a derrota.

Bom dia a todos

Últimas