MP debate altos preços das passagens aéreas e falta de voos para Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

Preço elevado das passagens aéreas, escassez de voos, cancelamentos de viagens, dentre outros problemas que prejudicam os consumidores serão debatidos durante o workshop “Transporte Aéreo na Região Norte do Brasil”, que será realizado nos dias 04 e 05 deste mês pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), em Cruzeiro do Sul, com o apoio da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac).

A cidade escolhida para sediar o evento, a segunda maior do Acre, é uma das que enfrentam grandes dificuldades relacionadas ao transporte aéreo. Atualmente, apenas uma empresa opera voos para Cruzeiro do Sul, em dias alternados e no período noturno. Além disso, o alto custo da passagem, cujo voo dura menos de 1 hora, é outro problema.

O objetivo do encontro é buscar soluções e encaminhamentos para esses problemas que têm reflexos em toda a malha aérea brasileira. A programação inclui um workshop presencial com exposições, tratativas e busca de soluções para a melhoria da qualidade dos serviços de transporte aéreo oferecidos aos consumidores na região.

O encontro que será realizado nas dependências do Hotel Sesc e contará com a presença de membros do MPAC, do Ministério Público Federal (MPF), Judiciário, Defensoria Pública, membros do MP brasileiro associados à MPCON, além de representantes de companhias aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp