O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (Sem Partido), que aparece liderando até então todas as pesquisas de intenção de votos para as eleições de 2024 na capital, deu um sinal importante de que não voltará para a fileira do Partido dos Trabalhadores no Acre. Nesta quinta-feira, 25, ele retirou o número 13 do perfil de suas redes sociais do Instagram e Facebook. Ele mudou o nome do perfil de marcusalexandre.13 para marcusalexandre.acre .
O ac24horas apurou que apoiadores de Marcus cobravam que ele retirasse o número do PT de suas redes até para arregimentar mais apoiadores na pré-campanha. Oficialmente, o ex-gestor da capital não fala sobre o assunto e nem se será de fato candidato. Ele tem evitado se pronunciar por atualmente ocupar cargo no Tribunal Regional Eleitoral.
Após de desfiliar do PT, o engenheiro de 45 anos ainda não definiu que partido deverá se filiar, mas nos bastidores dois caminhos são apontados: o PSD do senador Sérgio Petecão e o MDB do ex-deputado Flaviano Melo.
Ac24horas