O Governo do Acre publicou no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (24) a instituição da comissão que irá coordenar a realização do concurso público da Polícia Militar do Estado do Acre.
De acordo com a publicação, o concurso deverá ofertar vagas para o quadro de oficiais combatentes e oficiais de saúde da Polícia Militar.
A comissão será responsável por fornecer todas as informações necessárias para a realização do concurso público, tais como número de vagas, descrição dos cargos com indicação da localização das vagas, remuneração, requisitos para provimento, e, ainda, disponibilizar à empresa realizadora toda a legislação do concurso.
A Comissão está composta por representantes da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC).
Cada membro da Comissão terá um suplente, que o substituirá em suas ausências e seus impedimentos.
Banca e requisitos
Em fevereiro de 2022, a Assembleia Legislativa do Acre aprovou o projeto de lei que modifica a idade máxima para os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.
O requisito passa de 30 para 32 anos nos cargos de soldado e oficial. A medida busca aperfeiçoar os serviços operacionais ofertados à população acreana.
O número total de vagas e as especialidades contempladas ainda não foram revelados.
A banca examinadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
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