Direção do Podemos avalia resultado da eleição e busca fortalecer legenda para 2024

 

A direção estadual do Podemos , junto com os deputados estaduais e os pré-candidatos a vereadores da legenda em Rio Branco se reuniram, na tarde de sexta-feira (12), para discutir o papel do partido na eleição de 2024 e avaliar a eleição estadual. Esta foi a primeira reunião deliberativa após o resultado da disputa estadual em 2022.

Ney Amorim, presidente estadual do Podemos, destacou que o Podemos é um partido grande no Acre, com bons nomes nas fileiras da legenda e que vai organizar os diretórios nos 22 municípios acreanos para construir chapas vitoriosas. ” Fizemos essa reunião para avaliarmos o resultado de 2022, onde tivemos uma boa votação para a Câmara Federal, uma chapa montadas às pressas, ficamos em segundo lugar para o Senado e elegemos dois estaduais. O Podemos vai apresentar diversos candidatos a vereadores, para ampliarmos nossos quadros nas Câmaras de Vereadores”, avalia Amorim.

O deputado André da Droga Vale, líder do Podemos na Aleac, destacou que é um privilégio como líder da legenda fazer essa discussão visando essa construção e deliberação para as candidaturas de 2024. ” É um honra como líder do Podemos na Aleac está fazendo essa conversas com os pré-candidatos a vereadores, onde estamos organizando o partido para elegermos pelo menos dois vereadores na capital, e no interior também vamos montar chapas competivas. Além de buscarmos vice-prefeituras. O momento é de buscar lideranças para fortalecer o Podemos”, afirma.

O Podemos vai realizar no dia 19 de maio o encontro de filiação da legenda na capital.