Deputados estão ressabiados com festival de nomeações do governo e que em nada são indicações políticas, diz colunista

 

Revoltados

Se aproxima uma rebelião na base de apoio ao governo Gladson. O parlamentares estão insatisfeitos com o tratamento recebido pelo governo que eles apoiam.

Nao passou despercebido

Tentar em vão “esconder” o festival de nomeações no Diário Oficial, em edições extras publicadas até no domingo, não passou despercebido aos deputados que estão revoltados.

LRF seletiva

Os deputados que têm levado todo tipo de porrada em nome do governo se sentiram lesados por terem engolido a desculpa dada pela Casa Civil de que haviam estrapolado o limite de gastos com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A LRF serviu apenas para eles, para o resto passou todo tipo de nomeação.

Será?

Um dos deputados mais revoltados afirmou: “Será se essas nomeações se inclui na conhecida cota das amantes? Por que não foram indicações de deputados não. Aí no final a gente que leva a culpa”, frisou.

Interessante

Um dos casos mais interessante de nomeações foi de duas moças exatamente com os mesmos sobrenomes. Isso é que uma família contemplada ou com competência comprovada por DNA abençoado.

Maia e Pimentel atrasa salários

Os servidores terceirizados do Iapen seguem reclamando de atrasos nos salários. Tem funcionário que foi demitido em dezembro e até hoje não recebeu rescisão. Por que os contratos com esta empresa continuam vigente?

Kariston Lima e o contrato da Maia e Pimentel

O repórter Ian Árabar, acompanhado de Vitória Saad, esteve na manhã de quarta-feira (10) no Iapen e foi recebido por Glauber Feitosa e um funcionário que se apresentou pelo nome de Kariston, que se arrogou de ser um dos responsáveis pelo contrato com a empresa Maia e Pimentel, mas não explicou o imbróglio.

Não era mais

A coluna entrou em contato para obter informações mais claras sobre o contrato, mas Kariston já se apresentou não mais como o gestor. Confuso, confuso como tudo que envolve a Maia e Pimentel nos últimos tempos.

O diálogo

“O senhor Kariston estava ao lado do presidente Glauber dando justificativas e se apresentando como um dos responsáveis pelo contrato. Achei estranho quando eles tentaram me convencer que manter o contrato garantia o emprego as pessoas que tanto precisam, mas isso não justifica. As pessoas trabalham para receber, não por esporte”, rebateu Ian com relação à suposta defesa que Kariston fez do contrato da Maia e Pimentel.

Eminência parda

Antes que meus fiéis leitores me perguntem quem é Kariston no jogo do bicho eu explico: Ele é apontado como uma espécie de eminência parda que atua no Iapen. Anotem o nome.

Secretaria de Obras

O secretário de Obras do Estado travou tudo que poderia e o que não poderia. A desculpa da Ptolomeu parece ter sido perfeita.

Obras importantes paradas

A população que fica sem saída. Obras de hospitais como os de Plácido de Castro e Acrelândia paradas porque não podem autorizar uma mão de tinta, mas quando se trata de Expoacre aí a régua é outra. Desde Roma antiga que prevalece a prática do pão e circo.

Petecão

Não sei o que é mais grave. Se é Petecão votar contra o PL que endurece as leis contra o crime organizado ou dizer que se enganou na votação.

Bom dia a todos