Clodoaldo Rodrigues quer implantar telemedicina no Acre e faz críticas ao TFD

O deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) apresentou um projeto de lei que implanta a telemedicina no Acre. Do Juruá, o parlamentar disse que a iniciativa vai desafogar o sistema de Saúde. Ele pontuou que casos menos urgentes podem ser resolvidos pela telemedicina. O deputado do Republicanos fez duras críticas ao TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

“Hoje, o grande problema de quem mora no interior e essa questão do TFD. É o que podemos chamar de fila da morte. Isso é um descaso. Eu não culpo funcionários, eu tenho tido uma boa relação lá, mas é muito difícil conseguir. Pacientes com câncer. O câncer só agrava rápido, eu penso assim. O que eu mais questiono é essa forma de facilitar para uns e para outros não. Tem que ser tratamento igual para todos”, disse.

Clodoaldo Rodrigues defendeu o projeto. Disse que acredita na aprovação da matéria, que já é uma realidade em muitos estados brasileiros. “Disciplina a telemedicina no Estado. Às vezes consultas que podem ser feitas por esse sistema aqui, a pessoa pode estar lá em Porto Walter, só precisa ter internet boa”.

O parlamentar fez uma crítica dura ao comando da Secretaria de Estado de Saúde. Ele frisou que mesmo buscando resolver um problema de pessoas do interior por meio do secretário Pedro Pascoal, a pessoa designada pelo secretário para resolver, simplesmente ignorou o parlamentar. “Simplesmente a chefe da pasta não veio”.