20 junho 2024

Caminhoneiro que saía do Acre com destino a SP é preso com 20kg de cocaína

Redação

Date:

Um caminhoneiro foi preso acusado de tráfico de drogas na noite desta quinta-feira, 18, no entroncamento das Quatro Bocas, na BR-364, do município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminheiro é natural do estado de São Paulo e havia chegado a Rio Branco há cerca de um mês, trazendo sucata de ferro velho.

Nesta quinta-feira, o caminhoneiro estava saindo da capital transportando sucata de plástico que tinha como destino o município de Piracicaba, no interior estado de São Paulo.

Durante abordagem de rotina, os policiais perceberam que a carga estava torta e, ao abordar o caminhoneiro, perceberam que ele ficou nervoso.

Em um compartimento acoplado ao eixo do caminhão foi encontrado um fundo falso, com cerca de 200 quilos de pasta a base de cocaína e cloridrato de cocaína.

O caminhoneiro foi preso, mas alegou que não tinha conhecimento da droga em seu veículo.

Os policiais informaram à reportagem que a ocorrência iniciou às 13h e a contagem terminou somente no final da noite. Ao total, com a apreensão, foi dado um prejuízo de R$ 13 milhões ao crime organizado.

A polícia exemplificou ainda que se o carregamento de 200 kg de drogas chegasse na Europa, um dos mercados consumidores desse tipo de droga vinda da América do Sul, fosse apreendido por lá, o prejuízo ao crime organizado se tornaria de R$ 400 milhões.

A Gazeta do Acre

Últimas