Câmeras flagram ação de criminosos durante execução de motorista de aplicativo em Rio Branco

Câmeras de monitoramento do projeto municipal “Rio Branco Mais Segura” flagraram a ação dos criminosos duranteexecução do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes, no último domingo (30), na Rua Cunha Matos, região da Gameleira, em Rio Branco. Ele foi baleado com cerca de 11 tiros no tórax, nas costas e cabeça.

As imagens, cedidas pelo Gabinete Militar de Rio Branco, mostram o momento que três criminosos descem de um carro branco e vão em direção ao calçadão. Um outro aparentemente fica no veículo para auxiliar na fuga.

Alguns minutos depois, começa uma correria durante o ataque e várias pessoas atravessam a rua. Uma delas seria a vítima Rener Silva de Menezes, que mesmo ferida consegue correr, mas cai do outro lado da rua e é atingido por vários disparos de arma de fogo, segundo a polícia.

Após os tiros, os criminosos voltam em direção ao carro e fogem do local. O g1 entrou em contato com o delegado responsável pelas investigações, Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e aguarda retorno até última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil, Menezes estava com um passageiro e teria parado o veículo para trocar um dinheiro. O passageiro não foi atingido. Dois rapazes que estavam próximos também ficaram feridos e foram levados para o pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Um dos homens foi atingido na perna e o outro no tórax e no abdômen.

G1