24 abril 2024

Bittar acusa Jorge Viana de mudar regras que não lhe favorecem e pede devolução do salário da Apex

Coluna da Gina

Date:

 

Acusação

O senador Márcio Bittar quer que o ex-senador Jorge Viana devolva o dinheiro que recebeu da Apex agora que ele não poderá permanecer no cargo por não ser fluente em inglês.

Regras

Márcio Bittar aproveitou o desabafo contra Viana para dizer que o ex-senador gosta de mudar regras para ser favorecido.

Precedente

“Agora não só o Acre, mas o Brasil todo está sabendo que o forte de Jorge Viana não é o inglês, e sim mudar as regras quando lhe favorece. Foi assim quando governador, que retomou a pensão de ex-governadores, e agora na Apex Brasil”, frisou.

Questionada

Obviamente que a decisão que afastou Jorge Viana da Apex será questionada na Justiça.

Recorrer

A Advocacia-Geral da União (AGU) ingressará em caráter de urgência com recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) com o objetivo de obter a suspensão da decisão liminar que declarou nula a posse do ex-senador Jorge Viana no cargo.

Defesa infantil de irmão

Claro que cabe recurso na decisão, o que não cabe é o discurso do ex-governador Tião Viana dizendo que a Justiça foi tendenciosa. Vamos colocar o desabafo vazio na cota de irmão que tenta defender o outro. Nada mais.

A novela do PP

Teremos novos capítulos dentro do PP nos próximos dias. Bocalom estava muito quieto. Ser cordeirinho nunca foi o número preferido dele. Obviamente que viria contra-ataque.

No direito dele

Repito o que já foi dito aqui: Bocalom tem o mais legítimo dos direitos de querer disputar a reeleição pelo PP onde é filiado.

Alan Rick

O senador Alan Rick está feliz da vida pelo edital de chamamento do programa “Mais Médicos”. Ele é um dos que mais batalha pelos médicos formados no exterior.

Bom dia a todos

 

Últimas