17 julho 2024

Bandidos assaltam funcionários e pacientes em unidade de saúde em Rio Branco: “Momentos de terror”

Redação

Date:

Pacientes e funcionários foram rendidos pelos criminosos/Foto: Na Hora da Notícia

Dois criminosos realizaram um assalto na manhã desta quinta-feira (18) em uma unidade básica de saúde localizada no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Funcionários da Unidade Básica de Saúde Maria da Conceição, que foram vítimas dos bandidos, relataram que a dupla chegou em uma motocicleta no local por volta das 6h40, enquanto a distribuição de fichas estava em andamento.

Um dos bandidos estava usando uma máscara descartável, enquanto o outro não usava capacete. Assim que entraram na unidade de saúde, anunciaram o assalto e recolheram cerca de 15 celulares, carteiras e joias dos pacientes e funcionários. Ainda segundo as vítimas, durante toda a ação os bandidos ameaçavam atirar.

Havia 25 pessoas na unidade de saúde, entre pacientes e funcionários, durante o assalto que durou aproximadamente 3 minutos. Após o crime, os bandidos fugiram do local em direção à BR-364 em uma motocicleta.

“É um absurdo sermos roubados dentro de um posto de saúde, não respeitam nem as pessoas que estão doentes em busca de saúde. O criminoso chegou até a dar uma pancada na pistola e a todo momento ameaçou atirar em nós. Foram momentos de terror e o mais impactante é que não há segurança armada aqui na unidade de saúde, estamos à mercê da criminalidade”, disse um paciente.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, colheu as características dos criminosos e da motocicleta. Em seguida, os policiais realizaram patrulhamento na região em busca de prender os assaltantes, que não foram encontrados até o fechamento desta matéria.

As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Na Hora da Notícia

Últimas