25 maio 2024

Sejusp diz que já foram expedidos mandados para prender criadores de perfil fake ameaçando ataques a escolas

Redação Folha do Acre

Date:

 

Durante coletiva na tarde desta segunda-feira, 10, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou sobre as atualizações das investigações contra um perfil fake de ameaça às escolas acreanas, identificado como @massacre_no.acre.

“Estamos com um acontecimento a nível nacional, com um ataque em uma escola em Blumenau, porém, graças a ação efetiva da polícia, o criminoso foi preso. Isso tornou um alerta em todo país, com várias ações do governo federal, buscando uma interface com os Estados, com ações preventivas coordenadas pelo Ministério da Justiça”, destacou o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel da PM José Américo de Souza Gaia.

O gestor ressaltou que muitas notícias falsas foram publicadas nas redes sociais.

“Várias redes, páginas e perfis foram suspensos por ação da Justiça. E, não diferente, aqui no Acre, foram tomadas todas as medidas preventivas em relação a esse fato ocorrido em outro Estado, com ações diretamente ligadas à Polícia Civil, que tem tomado as medidas cabíveis, identificando as pessoas que propagaram essas fake news, já com alguns mandados de busca e apreensão realizados para a prisão dessas pessoas envolvidas”, conclui o coronel.

Últimas