O duplo homicídio ocorrido na cidade de Assis Brasil, distante 330 km da capital, na madrugada desta terça-feira, dia 18, tomou outro rumo após o início das investigações por parte da equipe coordenada pelo delegado Erick Maciel na cidade.
As primeiras informações após a descoberta do duplo assassinato, de que o principal acusado A. F. H. de 22 anos, teria sido flagrado pelo esposo Manoel dos Santos Lopes (23) – ‘Manoel do Lanche’, na cama com a esposa Geziane Lima de Castro (18), fato esse que teria gerado um momento de revolta e acabado em morte.
Na primeira versão passada pelo acusado, o fato teria acontecido após Manoel retornar com bebida, já que estariam em uma pequena confraternização na casa. O principal suspeito teria tentado salvar a mulher, conseguiu desarmar o esposo e o matado. Mesmo ferido, A. F. H. conseguiu ir para o hospital onde recebeu atendimento e ficou sob custódia para esclarecimentos.
Mas, com a chegada do delegado com os investigadores, o trabalho por buscas de informações decorreu durante todo o dia e com o depoimento do filho das vítimas, que teria presenciado a morte da mãe, as peças foram se encaixando.
O acusado A.F. H. foi interrogado e acabou confessando o duplo homicídio e a primeira versão foi para tentar escapar do crime. O acusado teria ido até a casa das vítimas onde entrou em uma discussão que acabou em luta corporal e teria conseguido aplicar um mata-leão em Manoel, o matando asfixiado.
Não satisfeito, teria se apossado de uma faca e aplicou golpes na cabeça de Manoel já morto. Logo depois, foi para a casa da vítima e foi visto pela mulher com a faca ensanguentada que também, entrou em luta corporal com o acusado.
Foi quando a mulher teria tomado a faca e o ferido nas costas, além de o ter mordido e arranhado pelo corpo. A.F. H. conseguiu imobilizar Geziane e também a matou por enforcamento após a ter espancado encima da cama.
Segundo o delegado Erick Maciel, a suspeita de tentativa ou abuso sexual está descartada. O acusado está sob custódia e será transferido para a cidade de Brasiléia onde irá aguardar o pronunciamento da Justiça e também, poderá ser transferido para o presídio na Capital por medida de segurança.
O Alto Acre