Que características deve oferecer um bom aplicativo espião?

Ter o melhor app espião uma forma eficaz de controlar as atividades da sua família, empregados, ou qualquer pessoa que precise de controlar. Mas como escolher qual delas é a mais adequada para si? Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil decidir que características são mais importantes para as suas necessidades.

Neste artigo, vamos explorar as características que deve procurar ao escolher uma aplicação espiã.

Rastreio GPS

Uma das características mais importantes que uma aplicação espiã deve oferecer é o rastreio por GPS. Esta funcionalidade permite localizar alguém em tempo real, assegurando que está a salvo e onde é suposto estar. Muitas aplicações também permitem estabelecer limites virtuais ou “geo-fences” para que se saiba se alguém está dentro ou fora de uma determinada área.

Monitorização remota

Outra característica que deve procurar ao escolher uma aplicação espiã é a monitorização remota. Isto permite-lhe monitorizar as atividades de alguém a partir de qualquer lugar e em qualquer altura, sem que saibam. Pode ver textos, chamadas, e-mails, fotografias, vídeos, e mais – permitindo-lhe manter-se atualizado sobre o que eles estão a fazer. A maioria das aplicações também lhe permite controlar remotamente o dispositivo alvo, dando-lhe ainda mais poder para monitorizar alguém sem o seu conhecimento.

Modo furtivo

A última característica que é importante ao escolher uma aplicação espiã é o modo stealth. Isto permite que a aplicação funcione em segundo plano, sem que o utilizador saiba que está lá. Esta é uma ótima forma de vigiar alguém enquanto este não tem conhecimento da sua presença. A maioria das aplicações também fornece um sistema de alerta que o notificará se algo suspeito ocorrer, como uma chamada ou texto a partir de um número desconhecido.

Meios de comunicação social e monitorização de chamadas

As aplicações de espionagem também são óptimas para monitorizar as contas dos meios de comunicação social de uma pessoa de quem se quer manter a par. Com a maioria das aplicações, é possível monitorar mensagens enviadas e recebidas em plataformas populares como o Facebook Messenger, Instagram, WhatsApp, e muito mais. Também pode ver com quem estão a falar e que tipo de conversas estão a ter.
Keylogger

Outra grande característica das aplicações de espionagem é o keylogger. Isto permite gravar cada toque de teclado que uma pessoa faz no seu dispositivo, o que pode ser incrivelmente útil para descobrir senhas ou rastrear atividades suspeitas. Com esta funcionalidade, pode aceder rápida e facilmente a qualquer conta ou atividade online que possa estar a esconder de si.

Rastreamento do Histórico da Web

As aplicações de espionagem também são óptimas para acompanhar a história da web de uma pessoa. Isto permite-lhe ver quais os sítios web que estão a visitar, que vídeos e imagens estão a descarregar, e que contas de redes sociais estão a utilizar. Pode até ver se instalaram alguma aplicação potencialmente perigosa ou inapropriada. Esta funcionalidade pode ajudá-lo a acompanhar o que o seu filho ou cônjuge está a fazer nos seus dispositivos e protegê-los de quaisquer riscos potenciais que possam estar à espreita online.

Gravador de ecrã

Para além de rastrear o histórico da web de alguém, algumas aplicações de espionagem também incluem um gravador de ecrã. Isto permite registar o que está a acontecer no seu dispositivo em tempo real. Pode ver exatamente o que o seu filho ou cônjuge está a fazer no seu telefone, mesmo que o tentem esconder. Esta ferramenta pode dar-lhe paz de espírito, assegurando que o seu ente querido está a utilizar o seu dispositivo de forma segura e adequada.

Bloqueador de aplicativos

Outra característica útil de muitas aplicações de espionagem é um bloqueador de aplicações. Isto permite-lhe bloquear certas aplicações ou sítios Web a que não quer que o seu filho ou cônjuge aceda. Pode assegurar-se de que eles não se desviam para conteúdos impróprios ou falam online com estranhos, bloqueando quaisquer aplicações potencialmente perigosas nos seus dispositivos.

Acesso remoto à câmara

Uma característica avançada de algumas aplicações de espionagem é a capacidade de aceder remotamente à câmara de um dispositivo. Isto permite-lhe ver o que o seu filho ou cônjuge está a fazer em tempo real, mesmo que não o partilhe consigo. Também pode fazer capturas de ecrã ou gravar vídeos para acompanhar mais de perto a sua actividade. Esta funcionalidade dá-lhe mais segurança e paz de espírito de que os seus entes queridos estão a salvo.

Acompanhamento de atividades online

Uma das características mais úteis das aplicações de espionagem é a capacidade de rastrear a atividade online de um dispositivo. É possível monitorar quais os sítios e aplicações que o seu filho ou cônjuge tem utilizado, bem como quaisquer e-mails que tenham enviado ou recebido. Esta característica é vital para se manter a par do que os seus entes queridos estão a fazer em linha e certificar-se de que não estão expostos a qualquer conteúdo perigoso. Pode até criar alertas para o informar quando se verifica uma atividade suspeita.

Acesso à galeria multimídia

As aplicações de espionagem podem também dar-lhe acesso à galeria multimídia de um dispositivo. Isto significa que pode rever quaisquer fotografias, vídeos, ou outros ficheiros que tenham sido armazenados no seu telefone ou tablet. Isto não só o ajuda a manter-se atento a conteúdos impróprios, como também ajuda a proteger os seus entes queridos de potenciais esquemas e violações de dados.

Bloqueador de websites

Por último, muitas aplicações de espionagem oferecem uma funcionalidade de bloqueio de sítios web. Isto permite-lhe criar uma lista negra de websites que os seus entes queridos não devem visitar. Também pode personalizar as definições para bloquear tipos específicos de conteúdos, tais como websites com temática adulta ou aqueles relacionados com jogos ou drogas. Ao utilizar esta funcionalidade, pode protegê-los de conteúdos potencialmente perigosos, ao mesmo tempo que os ajuda a concentrarem-se no seu trabalho ou estudos.

Conclusão
Em geral, as aplicações de espionagem podem ser uma óptima forma de vigiar os seus entes queridos e protegê-los de potenciais danos. Oferecem ferramentas poderosas que lhe permitem monitorizar a sua atividade e bloquear websites perigosos, dando-lhe paz de espírito sabendo que estão seguros em linha. Com estas características, pode assegurar que os seus entes queridos se mantêm seguros e protegidos enquanto navegam na web. Assim, se estiver à procura de uma forma de vigiar a sua família, considere a possibilidade de utilizar hoje uma aplicação de espionagem. Ao fazer isto, poderá monitorizar a sua atividade online e protegê-los de potenciais danos. Obrigado por ler!

Compartilhe este artigo