Professora leva mais de 200 alunos da rede pública no DF para assistir a “Super Mario Bros” no cinema

Cinthia Cortes, professora do 1º do Ensino Fundamental, comprou mais de 200 ingressos de cinema para alunos de uma escola pública do Distrito Federal, no último domingo (16).

Em um vídeo que viralizou na web, a professora compra 287 ingressos e trava o caixa do cinema. Após duas horas de atendimento, ela pega todos os bilhetes. Ao todo já são mais de um milhão de visualizações no Tiktok.
Na última terça-feira (18), a professora levou os alunos ao cinema para assistir “Super Mario Bros” e detalhou, em entrevista à CNN, como foi a reação dos pequenos.

“[Eles] Falaram do tamanho da cadeira, do tamanho da tela, perguntaram se o Mario ia sair de dentro da tela pra falar com eles, porque ela realmente é muito grande, e eles são pequeninhos”, disse ela.
“Tive que fazer um calendário pra gente ir marcando os dias até chegar, porque eles ficaram muito ansiosos. Os pais ficaram muito felizes, porque é um jeito de proporcionar para as crianças uma coisa que não é toda família que pode”, conta.

“Temos pais bastante esforçados, mas o acesso à cultura infelizmente não é prioridade. A prioridade é a comida, o lar. Acaba que a maioria dessa crianças jamais teria a oportunidade de ir ao cinema na infância”, completa Cinthia.

A ação social foi em parceria com uma empresa de mídia chamada LedMe Digital e teve o apoio da página “Perdidos no Multiverso”, segundo ela relata.

“Em uma conversa com minha amiga, que é dona do portal do “Perdidos no Multiverso”, eu comentei que queria muito levar as crianças. Ela disse que sozinha não conseguiria, mas ia conversar com uns amigos. Ela falou com o dono da LedMe e ele contou que tinha feito uma parceria com um cinema e o pagamento foi feito por voucher. Ele disponibilizou esses vouchers para levar as crianças.”
Para garantir a segurança dos alunos, a Polícia Militar e a Polícia Civil acompanharam o transporte, com o apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

A doação dos ingressos custou cerca de R$ 8 mil, e os alunos não tiveram nenhum gasto. Para deixar a experiência completa, o restaurante Pier 21 disponibilizou pipoca e refrigerante para as crianças da escola da comunidade Vila Estrutural, no Distrito Federal.

Sobre a repercussão do vídeo no TikTok, Cinthia diz que se assustou, mas a grande divulgação fez com que as crianças ganhassem outras parcerias.

“A repercussão me assustou no começo, a gente fica com um pouco de medo por causa da cultura da internet hoje, mas fico muito feliz, por causa da repercussão, a gente conseguiu as pipocas, a parceria, conseguimos que as crianças fossem com a Polícia Militar. Foi tudo muito tranquilo, ocorreu tudo bem. Foi um dia mágico que tenho certeza que vai ficar na vida deles para sempre”, finaliza ela.