A parceria entre o Deputado Estadual Fagner Calegário e o município de Acrelândia rendeu o arrecadamento de toneladas de doações para as famílias que sofreram com as alagações em Rio Branco. Ação foi feita especialmente pela Prefeitura de Acrelândia, a Secretaria Municipal da Saúde, os servidores da saúde e os usuários do SUS.
A entrega foi feita no próprio gabinete do Deputado Calegário, pelo próprio Secretário de Saúde Municipal de Acrelândia Vitor Martinelli, que fez questão de prestar agradecimentos ao parlamentar pela sua disponibilidade. O Deputado Estadual esteve fazendo as ligações necessárias para conseguir as doações e ajudar o máximo de pessoas.
O arrecadamento de roupas foi uma ideia iniciada pelo Prefeito de Acrelândia Olavo Resende, Vice-Prefeito Graia, e o Secretario de Saúde Municipal Vitor Martinelli, que após conversa com Calegário, firmaram o compromisso de ajudar os rio-branquenses nesse momento tão difícil. Nos últimos anos, o Deputado Estadual tem estreitado os laços com o município e se tornado um parceiro da prefeitura de Acrelândia, tendo realizado diversas ações em prol dos moradores.
Martinelli fez questão de agradecer Calegário, e também aos servidores da saúde e usuários do SUS pela solidariedade e doações. “Sabemos que essa cheia afetou muitas famílias e esse foi um gesto feito pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Prefeitura de Acrelândia e todos os servidores. Podem contar com a nossa ajuda. Obrigado ao Calegário por ter sido um parceiro de Acrelândia e por ter feito a articulação para levarmos essas doações às famílias”, complementou o Secretário de Saúde, Vitor Martinelli.
O representante do Sindicato das Empresas Terceirizadas, Bruno Moraes, esteve presente na ação e agradeceu as doações e a sensibilidade de todos de Acrelândia. Além disso, também reforçou que o gabinete do Deputado Calegário estava aberto para receber doações e atuando para ajudar o máximo de famílias.
“Agradeço ao Deputado Calegário por ceder o gabinete e ser uma voz para que possamos continuar ajudando. O trabalho continua para alcançarmos o máximo de famílias e trabalhadores terceirizados”, comentou Bruno Moraes.