A madrugada de domingo, 29, foi marcada por crimes de execução e tentativas de homicídio na região do Segundo Distrito da Capital acreana, em mais um longo capítulo de violência causada por facções criminosas.
No bairro 06 de Agosto, na Rua Cunha Matos, o motorista de aplicativo, Rener Silva de Menezes, de 27 anos, foi executado com 11 tiros, que atingiram cabeça, nunca, braços, costas e abdômen. Leandro Ramon França e Mamed da Silva, amigos da vítima, ficaram gravemente feridos.
Segundo informações da polícia, o motorista e os dois amigos estavam em frente a Gameleira, conversando próximo a um quiosque, quando três homens não identificados e amados, se aproximaram atirando contra Rener e os dois amigos Leandro e Mamed.
Mamed , ao ouvir os disparos tentou correr, mas foi atingido com três tiros nas costas e ficou em estado grave.
Leandro Ramon, foi atingido com um tiro na perna e caiu, mas o alvo principal dos criminosos era o motorista de aplicativo Rener Menezes, que foi atingido com vários tiros.
A vítima conseguiu correr, mas foi perseguido, e mesmo depois de cai gravemente ferido, ainda foi alvejado várias vezes não resistindo e morrendo no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU socorreu os dois sobreviventes que foram encaminhados ao Pronto-Socorro Socorro.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP.
A Gazeta do Acre