Mais de uma semana depois da fuga de oito presos do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, as buscas continuam. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (lapen), os trabalhos seguem baseados em linhas diferentes, levando em consideração informações recebidas pelas forças policiais.
“As buscas continuam, não tão somente a polícia penal, mas as demais forças que cooperam com a gente, e a inteligência. Enquanto não lograrmos êxito na captura, vamos continuar tanto com o trabalho de inteligência quanto de buscas na região do Juruá”, afirmou o presidente do lapen, Glauber Feitoza.
Os detentos escaparam no dia 13 de abril, através de um buraco que fizeram na cela. Eles aproveitaram o revezamento da quarnição e saíram sem serem notados. A unidade não tem muros, apenas um alambrado. Quatro foram recapturados.
“Já estavam quebrando, na surdina, duas celas e forçaram na retaguarda no bloco 7, que é o prédio de organização criminosa. Porém, a equipe ouviu os barulhos e viu pelo monitoramento e conseguiram recapturar quatro presos que estão feridos, tendo em vista que passaram por duas concertinas e estamos na busca para encontrar eles”, explicou o gerente da unidade, Elvis Barros.
Os foragidos são: Francisco Janielisson Nascimento Silva, Fernando Soares da Silva, Orleilson Xavier Batista, Maicon Silva Batista, Paulo Sérgio da Silva Rocha, Sávio de Oliveira Gomes, Ueslei Araújo da Silva, Roberto da Silva Marinho.
Juruá em Tempo