17 julho 2024

Jorge Viana e Petecão, a nova dupla do momento

Gina Menezes

Date:

 

Jorge Viana e Sérgio Petecão, ex-senador e futuro ex-senador, são a nova dupla do momento. Fazendo mais barulho que Milionário e José Rico, a dupla denominada pelo “atraso e retrocesso” mira, segundo fontes, em dois alvos: o governador Gladson Cameli a quem desejam ver cassado e no líder da bancada federal acreana, Alan Rick, de que tentam usurpar méritos de trabalho.

O impressionante é que para conquistar seus alvos parece que a dupla pouco se importa com os acreanos já que acaba por mitigar a força daqueles que estão em Brasília justamente para representar a população.

Jorge Viana anda com Petecão a tiracolo visitando ministérios e dando a entender que os recursos garantidos via Ministério do Desenvolvimento Regional foi conquista deles. Anunciaram com pompas e circustância o que já havia sido anunciado. Um anúncio tão atrasado quanto a política retrograda que eles praticam. Em letras garrafais Petecão anunciou no Instagram: URGENTE, em letras garrafais, mesmo que o ministro havia destinado R$ 1,4 milhão para atender as vítimas das enchentes e que o anúncio foi feito após uma reunião acontecida na última segunda-feira (3). Só esqueceu de ver a linha do tempo e notar que o anúncio foi feito dias antes, no dia 26 de março. Não chega a ser inocência. Muito pelo contrário.

Em outra frente existe a denúncia de fontes seguras, que não serão reveladas para que não virem alvo de perseguição, de que o Jorge Viana tenta minar a credibilidade do líder da bancada com ataques pontuais em jornais. Petecão em outra frente segue descontente em não ter se eternizado como líder da bancada. Alternância de poder não é um termo que estas pessoas sejam acostumadas.

Outra observação que não pode ser deixada de lado é a estranheza que causa essa dupla: são duas pessoas rejeitadas nas urnas nas últimas eleições. Petecão que já foi rei da popularidade parece dar uma bola fora ao tentar se reerguer se abraçando com Jorge Viana que já recebeu um claro recado das urnas de que o Acre o rejeita. Petecão caiu na conversa cheia de grandeza de Jorge Viana. Enquanto ele não cai em si segue como coadjuvante na dupla do momento que faz apresentações diárias nos corredores do poder em Brasília.

Últimas