Jarude diz que é prioridade dentro do MDB para disputar a Prefeitura de Rio Branco

 

Jarude

O deputado estadual Emerson Jarude afirmou à Folha do Acre que o nome dele é prioridade para a eleição para prefeito de Rio Branco em 2024. Ele afirmou ainda que já houve reunião dentro da sigla para definir a situação.

O fator Marcus Alexandre

A declaração de Jarude sobre ser prioridade para disputar a Prefeitura de Rio Branco e nas reuniões deliberativas sobre o caso veio após ser questionado sobre a suposta filiação de Marcus Alexandre no MDB.

Sim, existem as movimentações

Jarude é presidente da executiva municipal do MDB, deputado eleito pela sigla e, portanto, natural que seja candidato a prefeito, porém existem movimentações para que Marcus Alexandre após filiado seja o candidato do partido.

Não é inocente

Jarude já não é tão inocente na política para acreditar na palavra de Flaviano Melo ou qualquer outro cacique do MDB.

Assim que são as coisas

Ele sabe que os interesses particulares sempre se sobrepõem aos coletivos, embora devesse ser ao contrário.

A teoria do Bittar

Márcio Bittar segue defendendo ferrenhamente sua tese de que o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, está sendo arregimentado por Jorge Viana para se filiar ao PP, MDB ou PSD, ligados à direita no Acre, para que a velha cúpula petista tome o poder com novas vestes.

Operação Cavalo de Troia

Márcio considera que a provável e futura filiação de Marcus Alexandre ao PP possa ser uma espécie de Cavalo de Troia.

Bocalom é o prejudicado

No caso de Marcus Alexandre estar sendo coordenado por Jorge Viana e o velho PT quem se torna o principal prejudicado é Tião Bocalom, o atual prefeito e que de fato é oposição aos petistas.

Que se faça justiça

A respeito de Bocalom é preciso que lhe faça justica sobre duas coisas que seus inimigos não poderão refutar: ele tem lado e tem dado provas de ser um homem probo.

Infelizmente

Infelizmente na política ser probo nao é tão positivo quando deveria, pois isso confronta interesses de pessoas poderosas que circulam na órbita do poder.

Nada popular

Bocalom até pode ganhar uma medalha por honestidade, mas isso não vai torná-lo popular entre muitos políticos que o cercam.

Logo, logo

Tem deputado novato da bancada do gel que colocou gatos, cachorros e papagaios em determinado instituto. Logo mostraremos onde estão lotados, que sequer pisam no trabalho, quanto ganham e o motivo dos privilégios.

Essenciais

Duas coisas são essenciais no exercício da vida pública: humildade para saber o quão transitório é o poder e habilidades humanas para lidar com as pessoas.

Bom dia a todos