Iteracre avança na regularização fundiária e realiza audiência pública em Mâncio Lima

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Minha Terra de Papel Passado. Este é o nome do audacioso projeto de regularização fundiária que está sendo realizado pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Para levar os benefícios do projeto ao interior do estado a equipe do Iteracre realizou nesta quarta-feira uma audiência pública na escola Antônio de Oliveira Dantas, no município de Mancio Lima.

A audiência pública realizada em parceria com a prefeitura daquela cidade foi para discutir a regularização fundiária dos bairros São Vital e parte do  centro da cidade.

O título definitivo de propriedade garante ao cidadão o direito de acessar linhas de crédito para reforma ou ampliação, além de outras vantagens. É por conta da valorização que o título garante a propriedade é que a aposentada Maria Elenir, moradora do Bairro São Vital, comemorou e agradeceu ao governador Gladson Cameli pela conquista.

“Estou muito feliz que o governador Gladson Cameli irá nos entregar o título definitivo. É uma conquista importante”, declara.

A presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, que já havia articulado com a comunidade local a realização da audiência afirmou que haverá todo empenho dela e de sua equipe para que o acesso aos títulos definitivos sejam desburocratizado.

“Trago aos manciolimenses o abraço do governador Gladson Cameli e quero dizer que seguindo a determinação dele nossa equipe está em tempo integral trabalhando para que cada cidadão tenha acesso ao legítimo direito de terem seus títulos de propriedades”, declarou.

Gabriela Câmara afirmou ainda que o governo irá investir cerca de R$ 3 milhões para que os moradores de Mâncio Lima tenham acesso aos títulos definitivos de propriedades.

“Hoje os bairros beneficiados serão São Vidal e Centro com possibilidade real de outras áreas que ainda estamos analisando com nossa equipe técnica para integrar esse primeiro momento, lembrando que o bairro José Martins já sendo impresso os títulos definitivos. Será investido na regularização desse município pelo governo mais de R$ 3 milhões de reais, o que possibilitará a entrega de 800 títulos definitivos gratuitos pagos pelo governo do Acre”, diz.

A presidente também agradeceu as parcerias locais. “Agradeço a prefeitura de Mâncio Lima todos os servidores envolvidos na pessoa do prefeito. Sei do empenho de cada um para que a regularização fundiária se tornasse real. Obrigados aos funcionários do Cartório local e todos que direta ou indiretamente nos ajudaram. Vamos avançar na desburocratização da regularização fundiária e contribuir para o desenvolvimento dos municípios acreanos, agora de fato é a sua terra de papel passado”, declarou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp