25 maio 2024

Edvaldo Magalhães sai em defesa dos aprovados do concurso da Polícia Civil e defende convocação imediata

Assessoria

Date:

Em pronunciamento nesta terça-feira (11), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) frisou que o governo do Estado precisa anunciar imediatamente a convocação dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil, que já passaram pelo curso de formação, e anunciar a formação de nova academia.

“O que nós precisamos é que seja anunciado para logo, para àqueles que já estão preparados, para tomar posse. Ora, o governo disse que tem dinheiro, então o problema não é dinheiro. Neste sentido, tem dinheiro, tem legalidade. Não tem nenhum impedimento administrativo. O que falta? Então querendo economizar em cima do sacrifício destes jovens? Que esta Casa possa fazer um gesto com eles. Hoje, que vocês não saiam daqui, sem nós recebe-los neste plenário. Nós precisamos que a voz deles possam repercutir. Que venham para dentro do plenário. Vamos acolhê-los”, disse Edvaldo Magalhães.

Edvaldo Magalhães lembrou ainda que foi “esta Assembleia que travou uma dura luta, ao lado desses jovens, que conseguiu que houvesse essa academia. O debate foi travado aqui, foi travado ali fora. Com a ajuda da compreensão alargada da Procuradoria Geral do Estado sobre o conceito de vacância que se permitiu uma academia mais ampla”.

Últimas