24 julho 2024

Bancos participam de audiência sobre crédito e renegociação de dívidas a pessoas desabrigadas pela enchente

Assessoria

Date:

 

Convocada pelo deputado estadual Pablo Bregense (PSD) na última semana, a audiência pública sobre dívidas e linhas de crédito a pessoas e empresas afetadas pelas enchentes de igarapés e do Rio Acre foi realizada nesta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Na oportunidade, representantes do Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal estiveram presentes.

Onze dos 24 parlamentares da Casa do Povo participaram da reunião. Os presentes tiraram dúvidas e fizeram proposições aos responsáveis pelos bancos no estado, que também puderam apresentar as ações que já estão sendo promovidas pelos entes bancários nos municípios atingidos pela subida repentina das águas.

Segundo o superintendente da Caixa Econômica, Thiago Araújo, o momento foi propício para esclarecimentos e alinhamento das atividades dos bancos públicos que atuam no Acre. “Tudo que estiver ao nosso alcance para diminuir o sofrimento dessas famílias, a Caixa vai ser sempre parceira”, destacou Araújo.

“É dever desta casa agir em defesa do povo acreano, por isso convoquei esta audiência pública e fico muito feliz pela presença de todas as instituições que foram chamadas. Aqui falamos sobre as linhas de crédito e renegociações emergenciais, além dos créditos para produtos da linha branca e para o capital de giro das empresas, para que famílias e empresários consigam superar esta crise”, finalizou o deputado Pablo Bregense.

Últimas