21 maio 2024

Ao receber senador Bittar na Aleac, Nicolau diz: “tem ajudado muito o Acre”

Assessoria

Date:

 

Os deputados estaduais se reuniram na manhã desta quinta-feira (13) na ALEAC, com o senador Marcio Bittar, que fez sua primeira visita a nova legislatura.
Ao lado do presidente da Casa, Luiz Gonzaga, o primeiro secretário Nicolau Junior, deu boas vindas ao senador e aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do trabalho de Bittar na capital federal em favor do Acre. Nicolau lembrou por exemplo, a articulação que o senador executou durante o momento crítico da enchente, atuando junto ao governo federal para garantir o aporte que as famílias precisavam naquele momento.

“Quero agradecer sua presença a aqui na casa. O Márcio tem ajudado muito o Acre, seja com emendas, seja nos ministérios. Sabemos de toda ajuda que o Márcio deu e tem dado a cada município do Acre. Nessa enchente por exemplo, a mobilização dele lá em Brasília garantiu o apoio do governo federal que os atingidos pela cheia precisavam. Então quero dizer que a Casa está à disposição. Sua visita aqui é uma honra muito grande para todos nós “, disse Nicolau.

O senador agradeceu a acolhida e lembrou do tempo em que passou pela ALEAC, quando foi deputado estadual. Bittar fez uma breve explanação do momento econômico que o país atravessa, lembrou que foi relator do orçamento e pediu atenção especial para a execução das obras de emendas já liberadas.

“ Nós tivemos no início desse ano mais de trezentos milhões de emendas e infelizmente eu não vejo as obras sendo executadas. Falta estrutura nas prefeituras e no governo do estado para não perder recursos. Nós precisamos está atentos a isso para que o dinheiro não volte para Brasília”, alertou o senador.

Participaram do encontro os deputados Afonso Fernandes, Gilberto Lira, Pablo Bregense, Adailton Cruz, Eduardo Ribeiro, Clodoaldo Rodrigues, Tanizio Sá, Marcus Cavalcante, Maria Antônia, Arlenilson Cunha , Gene Diniz , Wendy Lima e Michele Melo.

Últimas