21 maio 2024

Advogado alerta pecuaristas acreanos sobre necessidade de desembargarem suas propriedades

Redação Folha do Acre

Date:


Uma operação
nacional do IBAMA que começou no Sul do Amazonas, chega em Acrelândia e deixa todos os produtores desesperados. O que mais se comenta em grupos de Whatsapp e pelas ruas da cidade, é o impacto econômico negativo que essa operação trará ao Município. Todos os produtores estão assustados com essa situação que pode se agravar ainda mais nos próximos dias.

O advogado Dr. Fabiano Passos, especialista na área ambiental, alerta sobre a necessidade urgente dos produtores rurais iniciarem procedimentos para regularizarem ambientalmente suas propriedades de forma preventiva, ainda que alguns não tenham sido notificados pelo IBAMA,‘’faz-se necessário que procurem profissionais especializados na área e que busquem saber qual a real situação de suas propriedades e receberem as orientações necessárias.

Segundo o Dr. Fabiano Passos, há uma saída para essa situação que está tirando o sono dos pecuaristas, e porque não dizer de toda a população em geral, tendo em vista que o forte da economia doMunicípio é o agronegócio, uma vez o agronegócio prejudicado haverá um efeito em cascata, ‘’o produtor precisa tomar iniciativa e seguir as orientações de um especialista da área” destacou o Dr. Fabiano Passos.

O profissional alerta que os produtores não deixem para a última hora para se regularizem ambientalmente, pois quanto mais o tempo passar, mais a situação poderá se agravar, “o problema é sério, mas existe solução”, salientou o profissional.

Últimas