- Ao som de “Gostava Tanto de Você”, Flaviano Melo foi sepultado em Rio Branco
- Ingressos para jogo do Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta são postos à venda de forma irregular em grupos
- “Perdi um amigo que me orientou várias vezes, uma referência”, diz Gladson sobre Flaviano Melo
- Mortes por descarga elétrica chegam a seis em menos de uma semana no Acre
- Políticos renomados e anônimos se despedem de Flaviano Melo neste sábado
- Antes mesmo do corpo de Flaviano baixar à sepultara, MDB se divide pela presidência da sigla
- “Flaviano entra para história do Acre com H maiúsculo”, diz Jorge Viana
- Ex-sargento Érisson Nery é condenado a 8 anos em regime semiaberto; Ítalo de Souza é inocentado
- Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco
- Velório de Flaviano Melo é aberto ao público, mas existem regras
Dia: 8 de abril de 2023
Neste sábado, 8, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalha na operação de limpeza e retirada de entulhos no bairro da Base, em Rio Branco. “Estamos atuando na limpeza das ruas de Rio Branco e o Estado está presente para da o suporte necessário às famílias neste pós enchente”, enfatizou o presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães. Agentes técnicos do Deracre realizam a retirada de entulhos e trabalham na limpeza dos bairros atingidos pela alagação. Todo o material retirado das ruas será levado para o aterro de inertes. O plano de…
Do que adianta o Governo Federal se vangloriar que liberou R$ 17 milhões para ajudar os afetados pelas enchentes e por outro lado causar um prejuízo 10 vezes maior para a nossa população e para economia do nosso Estado, simplesmente por perseguição e revanchismo contra o setor madeireiro e agropecuário do Acre. Os bloqueios dos pátios das empresas madeireiras e os embargos das fazendas dos produtores rurais no Estado do Acre, constituem uma afronta ao estado democrático de direito e um atentado à livre iniciativa e a economia local. Essas ações comandadas pela sanha revanchista da esquerda brasileira à serviço…
O conflito entre integrantes do Comando Vermelho (CV) e do Bonde dos 13, na “tomada” de território entre facções, com homicídios, tentativa de homicídio e troca de tiro entre os criminosos, isso em menos de 48 horas, está deixando em alerta toda cúpula de Segurança do Estado. A “guerra” entre as duas organizações criminosas, que deixou dois feridos e um morto, teve início na última quinta-feira, 6, quando o CV tomou os bairros Cidade do Povo, Recanto dos Buritis e Santa Inês, na região do 2⁰ Distrito. Porém, após a invasão, integrantes da facção rival B13, teriam retornado a uma…
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, confirmou nesta sexta-feira (7), que o Governo Federal liberou aproximadamente R$ 17 milhões em recursos para ajuda humanitária nos municípios acreanos atingidos pelas cheias dos rios e igarapés. A informação foi confirmada após conversa de Jorge Viana com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com a chefia da Defesa Civil Nacional. Em suas redes sociais, o presidente da ApexBrasil explicou que o valor será enviado direto para as prefeituras dos municípios atingidos. “São perto de 17 milhões, dinheiro do governo do presidente…
Mais um episódio da guerra entre organizações criminosas por disputa de território foram registradas da capital. Moradores do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco, e do conjunto Cabreúva, na região da Baixada da Sobral, viveram momentos de tensão e terror na noite desta sexta-feira, 7, após uma intensa troca de tiros entre faccionados do Bonde do 13 e Comando Vermelho (CV), marcação de território e comemoração da facção CV. De acordo com informações da polícia, por volta 18h30 vários moradores do conjunto Cabreúva tiveram que se recolher pra dentro de suas casas com medo de…
Na manhã desta sexta-feira, dia 7, por volta das 10:00, durante procedimentos de fiscalização e ronda na BR 364, a PRF abordou um veículo de passeio na altura do km 158 em Bujari-AC e, durante a abordagem, a equipe notou que os ocupantes do veículo apresentavam nervosismo em excesso, além de darem respostas contraditórias a respeito da viagem que realizavam. Desta forma, a equipe decidiu aprofundar mais o procedimento de fiscalização e, após verificações, foi constatado que em compartimentos ocultos na estrutura do automóvel estava escondida a quantidade de aproximadamente 28,06 kg de substância análoga à pasta base de cocaína,…
Na noite de sexta-feira, Santa, 7, a Polícia Militar foi informada através de ligação ao COPOM que homens armados estariam circulando nas ruas do bairro Cabreúva, periferia da Capital acreana, e que seriam membros de uma facção que foram ao local para fazer uma “tomada” de território. Imediatamente policiais do 1° Batalhão com apoio do GIRO do Batalhão de Operações Especiais- BOPE conseguiram fazer um cerco a suspeitos que, no momento da chegada dos militares, estariam soltando fogos em comemoração à tomada do bairro. Três homens foram presos e um adolescente, membros da facção que “tomou” o bairro, e que…
Por medida de segurança, a Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) decidiu, nesta sexta-feira (7), que não vai mais abrir a Urap Maria Barroso, no bairro Ayrton Sena, na região da Baixada da Sobral, até às 22h. A unidade de saúde estava entre as três Uraps que tiveram o horário de funcionamento estendido para atender a população durante a enchente do Rio Acre. “A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), comunica que, em decorrência de ameaças de facções criminosas, assim como para preservar a segurança de seus servidores, a Unidade de Saúde Maria…
Em ofício encaminhado ao presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, com cópia para a superintendente do órgão no Acre, Melissa de Oliveira Machado, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Pedro Longo, pediu a suspensão dos bloqueios aos pátios das indústrias do setor de base florestal no Estado do Acre. De acordo com o documento, a medida do Ibama causa danos à população acreana em diversos aspectos, como, por exemplo, no caso da enchente do Rio Acre, em que a paralisação do fluxo das serrarias…
No fim da tarde desta sexta-feira Santa, 7, milhares de fiéis iniciaram a procissão do Cristo Morto pelas ruas do centro da capital debaixo de uma chuva. Antes do início da caminhada de 14 estações em simbologia aos últimos momentos de vida de Jesus Cristo, os católicos resolveram buscar proteção de guarda-chuva para a acompanhar o percurso que deve encerrar em frente ao Palácio Rio Branco. A estimativa da igreja ers de mais de 10 mil pessoas, contudo, com a chuva, o número pode chegar a 4 mil fiéis. Com informações Ac24horas