Tadeu Hassem, prefeitura de Brasiléia e Sesacre discutem implantação de IML: “Sonho está se tornando realidade”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp


Tadeu usou seu primeiro discurso na Aleac para pedir ao Governo do Estado pela unidade, fruto de luta da prefeita Fernanda Hassem

Uma reunião nesta segunda-feira (6) marcou mais um capítulo de um grande sonho dos moradores da região de fronteira: a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). Participaram do encontro o deputado estadual Tadeu Hassem, a prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, secretário de Saúde Pedro Pascoal, e diretora da Sesacre Celene Maia — ambos representando o Governo do Acre.

A unidade será instalada em Brasiléia. Além de ser uma grande necessidade de toda a região de fronteira para dar celeridade aos serviços locais de Medicina Legal, trata-se fruto de uma luta de muitas mãos, como a prefeita do município Fernanda Hassem.

Para o deputado Tadeu Hassem, essa nova unidade traz, além de agilidade nos serviços, dignidade para quem mora na região: “Lidar com a morte de um ente querido já é, por si só, algo delicado demais. Quando a gente burocratiza isso, fica ainda pior. Agora, nossa população terá um IML aqui, e esse processo ficará mais rápido. Nosso governador Gladson Cameli foi muito sensível com nossa região, nós somos muito gratos. Nosso sonho está se tornando realidade”.

A previsão é que a unidade seja inaugurada no próximo mês. As equipes do governo trabalham com a data preliminar de 17 de abril.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp