24 abril 2024

Prefeitura de Senador Guiomard cria sala de emergência para tratar da alagação

Assessoria

Date:

Representando a prefeita, Rosana Gomes, o vice-prefeito da cidade, Ney do Miltão, realizou às 16 horas de sexta-feira (24), na sede da prefeitura, uma reunião para a instalação de uma sala de emergência para tratar dos trechos do município que foram interditados, incluindo o km 32 da BR, essencial para acesso ao restante do estado.

A sala de emergência, onde serão tratados de todas as questões da urgência causada pela enchente, funcionará na própria sede do executivo. A finalidade é unir forças para que se resolva a situação o mais rápido possível.

Participaram da reunião, além de Ney do Miltão, o superintendente regional do DNIT/Acre, Carlos Moraes, Major Eliana  da Polícia Militar, o representante do Deracre, Sócrates Guimães, Superintendente  PRF/Acre, Liege Viera, secretário de obras local, Francisco Arianos e demais pessoas. 

A primeira situação tratada pela sala de emergência é a necessidade da mudança, em caráter emergencial, do trânsito da Avenida Castelo Branco, a principal do município e a tentativa de não deixar que o trecho do km 32, próximo a empresa Peixes da Amazônia, seja comprometido deixando o Acre isolado do resto do país.

O DNIT garantiu que as obras iniciarão de imediato, garantido a elevação no nível da estrada.

Últimas