Na manhã desta sexta-feira, 10, começou a circular nas redes sociais o vídeo de uma égua sendo espancada. As imagens mostram três indivíduos, sendo um homem com o pedaço de madeira batendo no animal, outro segurando a corda que está amarrando o animal e um terceiro que está filmando.
O fato ocorreu na zona rural da cidade do Bujari, e a autoridade policial do município ao tomar conhecimento instaurou procedimento administrativo, expedindo ordem de missão para que os policiais civis levantassem mais informações sobre o crime.
Ato contínuo, a equipe de investigação iniciou diligências e conseguiu identificar todos os envolvidos, sendo três pessoas. Dentre os envolvidos estão dois homens, de 44 e 31 anos, além de um adolescente de 17 anos.
Nesse passo, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia, sendo colhidas as declarações de todos pelo Delegado Titular do município, Dr. Bruno Coelho Oliveira.
Segundo a Autoridade Policial, o procedimento criminal foi instaurado, os envolvidos foram ouvidos e o animal foi encaminhado a um lugar seguro.
Além disso, o delegado disse que todas as medidas cabíveis foram tomadas, assim que a Polícia Civil teve conhecimento do fato e acrescentou: “a conduta é de uma crueldade sem tamanho, mas infelizmente a lei que regula tal conduta é muito branda, não sendo possível tomar medidas mais duras, tipo a prisão dos agressores. No entanto, a investigação irá continuar a fim de averiguar se outros animais estão sendo maltratados dessa forma, bem como, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário o mais breve possível, para que respondam por este ato inaceitável”, disse o delegado.