20 junho 2024

Polícia apreende em Rio Branco material que faz apologia ao nazismo

Redação

Date:

 

Em cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão, realizado na última quinta-feira, 9, por policiais civis do Acre da Delegacia de Polícia da 1ª Regional, foi encontrado em uma residência na região central da cidade, materiais que fazem apologia ao nazismo.

O material estava em posse de um adolescente, que vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Os instrumentos que fazem apologia ao nazismo apreendidos pela polícia eram bandeiras com a suástica nazista, medalhas, emblemas e outros objetos que também fazem alusão ao nazismo.

Foram apreendidos posters da bandeira dos Estados confederados dos EUA, a qual faz forte referência a ideia contrária da abolição da escravatura. A apologia ao nazismo visa promover a ideia do racismo, da segregação das minorias e da supremacia da raça ariana sobre as demais que seriam inferiores para essa ideologia.

Todo o material foi encaminhado para a realização de perícia. As investigações seguirão o seu curso normal, no intuito de chegar a autoria de outras pessoas, bem como juntar ao inquérito a materialidade. Após concluído o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.

(Assessoria/ PCAC)

Últimas