21 julho 2024

Parceria pelo Acre: governador Gladson visita gabinete do deputado coronel Ulysses

Assessoria

Date:

“Parabéns pelo mandato”.Com esta frase o governador Gladson Cameli (PP) iniciou sua visita ao gabinete do deputado coronel Ulysses (UB/AC) nesta quarta-feira (8) em Brasília. A visita à toda bancada acreana no Congresso Nacional juntamente com 5 secretários de governo faz parte, segundo o governador, de um esforço de união em favor do Acre.

“Vim ouvir críticas e sugestões a fim de reforçar um alinhamento de trabalho com todos os parlamentares”, sintetizou o chefe do Executivo acreano.

Um dos temas abordados foi a maior disponibilização de voos nacionais e a flexibilização de horários para o Acre. Foi aventado, juntamente com o deputado coronel Ulysses, até mesmo uma saída jurídica com o Ministério Público para aumentar o número de voos para o Acre. “Afinal existe demanda de passageiros e o Estado fez sua parte ao baixar o ICMS do querosene de aviação”, lembrou o governador.

Por sua parte, o deputado coronel Ulysses expressou sua determinação em agir firmemente em favor da saúde (sobretudo área do TFD) e segurança pública (com foco na atividade finalística).

O governador enfatizou que veio juntamente com parte de seu secretariado( como Casa Civil, Planejamento , Administração, Segov e Relações Federativas)para ajudar a bancada em todos os setores. ”O sucesso de vocês será nosso sucesso”, afirmou, acrescentando ainda que “esta será a primeira de muitas visitas aos parlamentares”.

Gladson Cameli disse ainda que a visita ao deputado coronel Ulysses pode se resumida na expectativa de ações ,“tanto na infraestrutura, segurança e projetos que o deputado virá futuramente tornar públicos que vão dar estrutura ,segurança e qualidade de vida a todos os acreanos”.

Frentes

Por seu lado, o deputado coronel Ulysses pediu apoio do governador em duas frentes parlamentares de sua autoria: a Em Defesa do SUSP(Sistema Único de Segurança Pública) e a em Defesa BR-363,que já conta com 124 assinaturas das 198 necessárias. O governador se comprometeu em entrar em contato com os governadores por onde passa a BR-364 para solicitar apoio em defesa e instalação da Frente. ”Pode contar comigo”, disse.

Por fim, o deputado coronel Ulysses expressou sua palavra de respeito e agradecimento ao governador por colocar sua administração à disposição. “Vamos trabalhar em conjunto. Estamos elaborando um portfólio de recursos que vamos enviar ao Estado. Temos que estreitar esta parceria para que ela venha dar bons frutos”.

Últimas