Pai que cuida sozinho de filhas com deficiência ganha casa nova dos ‘Amigos Solidários’

 

A rede dos Amigos Solidários também está articulando a aposentadoria das crianças, bem como segue monitorando as necessidades da família.

Nem mesmo mesmo em sonho, o acreano Francisco Valdeci Barbosa, 40 anos, poderia imaginar tamanha transformação em sua vida, em menos de três meses. O pai, que há dois anos encarou o desafio de criar sozinho as filhas de 4, 6, 7 e 10 anos, foi contemplado, no último sábado, 11, com uma casa nova em Rio Branco.

A doação se deu por meio do projeto social “Amigos Solidários”, que tem como padrinho o policial Derineudo de Souza, que também é anjo no Acre do ‘Razões para Acreditar‘. Ao conhecer a história de Francisco e de suas quatro filhas, que possuem deficiência, Derineudo entrou em contato com o Razões para Acreditar e o Voa Vaquinha, que se juntaram ao ‘Amigos Solidários’ e iniciaram a vaquinha online.

Para a surpresa de todos, em 24 horas de arrecadação, o coletivo solidário já havia recebido quase meio milhão de reais. Ao todo, foi arrecadado R$ 581,2 mil. O valor serviu para comprar uma casa nova toda mobiliada para a família, em Rio Branco, além de um outro imóvel, que vai servir como renda fixa à família, pois será alugado.

Em decorrência da deficiência das filhas, Francisco fica impossibilitado de trabalhar fora, pois precisa se dedicar integralmente à família. A rede dos Amigos Solidários também está articulando a aposentadoria das crianças, bem como segue monitorando as necessidades da família.

Muito emocionado, Francisco agradeceu a ajuda. “Tenho muito a agradecer a quem colaborou. Derineudo, que me ajudou também, a Márcia, uma pessoa gente boa. Pessoas que a gente não pode esquecer. E, graças a Deus, tenho minha casa boa, banheiro para as minhas filhas usarem. Só tenho a agradecer”, disse.

O marceneiro desempregado, que morava no Bairro Thaumaturgo, em Plácido de Castro, interior do Acre, ganhou mais que um banheiro [único pedido que ele havia feito a Derineudo]; Francisco ganhou a oportunidade de viver com dignidade e proporcionar conforto às filhas.

A nova moradia da família Souza possui dois quatros, banheiro, sala, dois banheiros, cozinha e duas áreas externas.

A Gazeta do Acre