Mais três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em esquema de furto de gado em cidades do Acre. A ação é um desdobramento da operação “Boi de Ouro”, da Polícia Civil, deflagrada no último dia 10 de fevereiro em seis municípios acreanos.
O delegado Dione Lucas, da cidade de Acrelândia, informou que foram cumpridos mais dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária contra os alvos. Um dos presos é Daniel Pinheiro de Souza, que seria o responsável por retirar o gado furtado das propriedades e colocar no caminhão para ser transportado a outros municípios.
Não foi revelado o nome dos outros dois presos, mas um deles seria motorista de um dos chefes da organização que ficava responsável pelo transporte dos animais furtados.
Conforme o delegado, Souza se apresentou na delegacia de Acrelândia nessa terça-feira (28) acompanhado de advogado e, como havia mandado de prisão contra ele, já ficou detido.
“Durante a operação, algumas pessoas não foram encontradas e ontem [terça, 28], esse se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos. Ele seria um peão ia até a propriedade furtar o gado para ser transportado. Há, pelo menos, três pessoas de elevado nível nessa organização que ainda estão foragidas. Mas, acredito que logo serão presas e apresentadas à Justiça. Quem lucra mesmo com crime são dos receptadores para cima. Tem um núcleo que são os peões que vão na propriedade, separar o gado e subtrair. Mas, precisamos desestimular mesmo é o destino desse gado”, afirmou o delegado.
Com informações G1