Mais três alvos de operação que apura furto de gado no Acre são presos

Mais três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em esquema de furto de gado em cidades do Acre. A ação é um desdobramento da operação “Boi de Ouro”, da Polícia Civil, deflagrada no último dia 10 de fevereiro em seis municípios acreanos.

O delegado Dione Lucas, da cidade de Acrelândia, informou que foram cumpridos mais dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária contra os alvos. Um dos presos é Daniel Pinheiro de Souza, que seria o responsável por retirar o gado furtado das propriedades e colocar no caminhão para ser transportado a outros municípios.

Não foi revelado o nome dos outros dois presos, mas um deles seria motorista de um dos chefes da organização que ficava responsável pelo transporte dos animais furtados.

Conforme o delegado, Souza se apresentou na delegacia de Acrelândia nessa terça-feira (28) acompanhado de advogado e, como havia mandado de prisão contra ele, já ficou detido.

“Durante a operação, algumas pessoas não foram encontradas e ontem [terça, 28], esse se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos. Ele seria um peão ia até a propriedade furtar o gado para ser transportado. Há, pelo menos, três pessoas de elevado nível nessa organização que ainda estão foragidas. Mas, acredito que logo serão presas e apresentadas à Justiça. Quem lucra mesmo com crime são dos receptadores para cima. Tem um núcleo que são os peões que vão na propriedade, separar o gado e subtrair. Mas, precisamos desestimular mesmo é o destino desse gado”, afirmou o delegado.

Com informações G1