23 julho 2024

Governo forma 292 agentes que devem atuar nas 8 unidades socioeducativos do Acre

Redação Folha do Acre

Date:

 

Em solenidade e com o auditório lotado, na sedena Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), o governo do Estado do Acre realizou a formatura de conclusão do Curso de Formação de 292 Agentes Socioeducativos do Instituto Socioeducativo (ISE).

De acordo com o governo, mais de 100 novos agentes devem atuar somente nas unidades de Rio Branco. Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli, iniciou sua fala agradecendo a equipe de gestão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. “Eu não governo só e nem sou melhor que ninguém e quero reafirmar que o poder executivo presenciou tudo que tinha que presenciar. Eu sempre falei que só queria governar com a vontade de Deus e do povo. Uma atitude minha pode atrapalhar um milhão de vidas”, garantiu.

O chefe do executivo acreano revelou também que pretende buscar a convocação dos aprovados após os 100 dias de governo e com base na lei de responsabilidade fiscal. “O estado precisa de vocês e estou me segurando para não anunciar a convocação e saibam que vocês vão ser convocados. Eu preciso garantir que vocês recebam, Deus me livre de atrasar o salário vocês”, garantiu.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Longo (PDT), contou que a solenidade é uma das mais belas que já presenciou na vida e fez questão de pedir a convocação dos novos agentes recém formados. “Hoje temos possibilidades de ter dados como esse apresentado aqui, muita gente era contra o concurso e só foi possível pela vontade e apontamos a necessidade. Estamos aqui nesse momento graças ao governador Gladson”, mencionou.

O presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE-AC), coronel Mário César Freitas, disse que a formatura dos novos agentes – ainda não empossados, é um marco para a segurança do Acre. “Esse é um fechamento do curso de jovens sonhadores e aguardamos que em breve eles estejam em suas unidades trabalhando”, ressaltou.

Freitas revelou ainda que no Acre existem 8 unidades do ISE e que os formandos deverão ser distribuídos – sendo que metade deverá atuar nas quatros que ficam localizados em Rio Branco. Os demais devem atuar no interior. “Esse ato representa o fortalecimento da nossa instituição, não só dos agentes, mas dos demais. Esse é um monstro importante e um marco para a história do Acre”, pontuou.

Marcaram presença na solenidade, a vice-governadora Mailza Gomes, o secretàrio de governo, Alysson Bestene, o deputado estadual Arlenilson Cunha, Pedro Longo e Gene Diniz, o secretàrio de planejamento, Ricardo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel e o comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Dias.

Últimas